sábado, 16 de abril de 2011

Ontem depois de ter chegado a casa, após noite de copos deparo-me com um estado do FB que dizia o seguinte:

Ela: ‎"na primeira todos caem, na segunda cai quem quer"

Após alguns comentários do género ''a terceira só quem quem é estúpida'' ou ''e na quarta ninguém cai'' não resisti em colocar um ''a teoria é sempre muito simples'' e originou o seguinte:

Ela: pois é.. o pior é quando caímos vezes sem conta e temos noção disso.

Eu: Caímos e pensamos "sou mesmo estúpida" mas caímos.. E se for preciso voltamos a cair! E um dia quando achamos "desta é de vez" há uma altura em que metemos isso em causa! Como arranjarão eles poder para isso? Faço-me esta pergunta vezes sem conta! Mas digo-te uma coisa.. Boas ou más pessoas, gordas magras, feias bonitas, simpáticas ou antipática.. Uma mulher merece sempre mais, merece o melhor!

Ela: concordo plenamente contigo. Nunca nos devemos contentar com menos que o máximo. Todos erramos, mas devemos sempre saber pedir desculpa, valorizar, e lutar por aquilo que queremos.

Eu: Reconhecer o erro e pedir desculpa é sempre uma virtude de ser louvada! Lutar por aquilo que queremos é dar um gosto maior aquilo que sentimos e queremos sentir, é mostrar muita força, uma força que existe dentro de nós e que só sabemos que existe quando temos de a usar! Mas li uma frase da grande Margarida Rebelo Pinto que diz o seguinte "Desistir é vencer sem batalhas". Será que vale mesmo a pena? Será que merece o esforço? Se merecemos o melhor, não deveria haver esforço, nem dor, nem sofrimento! às vezes desistir é simplesmente seguir com a nossa vida.. E assim, também mostramos a nossa força.. Só quem é forte é que consegue seguir em frente! Principalmente se tivermos consciência que fizemos tudo aquilo que achamos que poderíamos ter feito.. E se esse era o errado, então estamos mais perto de encontrar o certo ;)
Estava inspirada. Smille :)

Sem comentários:

Enviar um comentário