quinta-feira, 17 de março de 2011

Após 21 anos de existência e de tentativas frustradas de tentar manter a calma, hoje decidi seguirpor uma via 'sem discussão'. Tentar meter-me no lugar do outro. Respirar três vezes sem gritar ou perder a calma. Não ir pelas ofensas. E não me fazer de vitima. Ouvir mais e perceber mais. Basicamente, sempre que surgir uma situação de conflito vou ser menos orgulhosa, dar mais o braço a torcer, ser menos teimosa.
Vou também passar a incluir o ''na na na'' nas discussões. (quando estão a discutir, se começarem a cantar para si uma música qualquer em versão na na na ou la la la, quase que não conseguem ouvir o que a outra pessoa vos diz, para além de que vos impede de pensar em três mil maneiras de matar essa mesma).
Isto porque há discussões que não têm nexo. Que nem deveriam acontecer porque muitas delas são causadas por coisas que não foram bem entendidas. Uma palavra pode mudar o sentido de uma frase e essa pessoa poderia nem querer dizer isso.
Uma vez, o rapaz com quem eu andava mandou uma mensagem a dizer ''ela é demais para mim''. Pensei logo, enganou-se! O filho da mãe não me queria enviar esta mensagem, e estava a falar com alguem sobre outra, porque eu sou mesmo a medida dele. Comecei logo a disparatar, a acusá-lo de coisas que no fundo sei que não faria. Afinal, era só o título do filme que tinha alugado para vermos naquela noite.
Eu sou assim, impulsiva. Mas perco muito com isso. Embora concorde bastante com a frase ‎''wanting to be someone you're not is a waste of the person you are'', acho que se for para alterar algo que vai melhorar a tua convivência com os outros, é até bastante bom!
Eu vou tentar!
Talvez compre um saco de boxe para meter no quarto ou um jogo de setas. Assim quando estiver enervada chego a casa, imprimo uma foto da pessoa em questão e dou-lhe uns murros ou atiro-lhe umas setas.
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário