quarta-feira, 23 de março de 2011


Mesmo quando lutamos por acreditar que existem pessoas nas quais podemos acreditar. Quando acreditamos na sua sinceridade. Quando temos a certeza que nunca nos vão magoar porque sabemos que jamais o querem fazer. Quando te aconchegam porque querem o teu melhor. Que estejas bem. Que sejas feliz. Que consigas sorrir. Quando acreditamos na sua pureza. Quando aprendemos a lidar com o seu feitio porque acreditamos que nunca te farão chorar ou magoar propositamente..

Elas mostram-te o contrário. Afastam-te sem razão. São frias. Más. Magoam-te. Mostram ser o género de pessoa que querias longe de ti. Pessoas das quais não precisas. Espetam-te uma espada enferrujada para que custe a entrar.

E tens pena.. Tens pena porque acreditaste. Porque aprendeste a gostar da sua amizade e porque acreditaste piamente em todas as palavras vãs que te foram ditas. Mas não passaram disso. Palavras vãs. Palavras da boca para fora. Ditas sem significado.

E tu sangras. Sangras sem deitar uma unica gota de sangue. E dói de uma maneira que não consegues explicar.

Acreditar nas pessoas é apenas adiar a desilusão que um dia serão para ti. É apenas adiar o dia em que verás que iludiste com uma coisa que não era. Mas que tinhas esperança que fosse porque acreditaste. Assim, descobres que acreditar é mau. É mesquinho. É traiçoeiro.

Mas hás-de aprender. Hás de aprender que nem tu és de confiança e que um dia também poderás magoar. Hás-de aprender a ter um passo atrás para que mesmo que te abale, não te faça cair. Para ti desiludir pode ser tão doloroso como ser desiludido. Mas hás-de aprender que nem para todos isso acontece. Há pessoas para quem desiludir é mais fácil.

E é por isso que te entristeces. Porque sabes que jamais o farias de ânimo leve. Jamais o farias sem razão, e mesmo que a tivesses eras incapaz de ficar bem ou aliviada com isso. Mas nem todos são como tu. Nem todos o sabem reconhecer. Portanto para esses, lutar é apenas perder tempo.

Confia menos. Desconfia mais. Acredita menos. Não te dês demais. Ou acabarás com a espada nas costas, bem na direcção daquele que com o tempo te apercebes que não faz falta.


Mas no fim, deixa lá. Com o tempo aprendes..

Sem comentários:

Enviar um comentário